quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
LEIS MAIS SEVERAS!!
terça-feira, 12 de julho de 2011
CHÃO DE GIZ - ZÉ RAMALHO
ESSA CANÇÃO FOI INSPIRADA EM UM MOMENTO PARTICULAR DA VIDA DE ZÉ RAMALHO, APAIXONADO POR UMA MULHER CASADA E MAIS VELHA, COM APENAS 21 ANOS SE TRANCA EM SEU QUARTO POR TRÊS DIAS CONSECUTIVOS, SEM COMER E SEM FALAR COM NINGUEM , APENAS COM SEU VIOLÃO.FOI ENTÃO QUE COMPÔS "CHÃO DE GIZ", SOB EFEITO DE UM AMOR PLATÔNICO E ARREBATADOR.
O COMPOSITOR QUE ERA GAROTO DE PROGRAMA CONHECEU UMA SOCIALITE ("FOTOGRAFIAS CORTADAS DE JORNAL..."), CASADA COM UM GRANDE EMPRESÁRIO PARAIBANO ("É INUTIL POIS EXISTE UM GRÃO-VIZIR...").
AO DEIXAR SEU PEQUENO EXÍLIO, ZÉ MOSTROU A CANÇÃO AO UM AMIGO ALCEU VALENÇA, E ENTROU PRA A HISTÓRIA!
"Eu desço dessa solidão, espalho coisas sobre um chão de giz"
"Há meros devaneios tolos a me torturar"
Devaneios, viagens, a lembrança dela a torturá-lo.
"Fotografias recortadas de jornais de folhas... amiúde"
Outro hábito seu era recortar e admirar TODAS as fotos dela que saiam nos jornais - lembre-se, ela era da alta sociedade, sempre estava nas colunas sociais.
"Eu vou te jogar num pano de guardar confetes"
Pano de guardar confetes são aqueles balaios ou sacos típico das costureiras do nordeste, onde elas jogam restos de pano, papel, etc. Aqui, ele diz que vai jogar as fotos dela fora num pano de guardar confetes, para não mais ficar olhando-as.
"Disparo balas de canhão, é inútil pois existe um grão vizir"
Ele tenta ficar com ela de todas as formas, mas é inútil pois ela é casada com o tal figurão rico (o Grão Vizir)
"Há tantas violetas velhas sem um colibri"
Aqui ele pega pesado com ela... há tantas violetas velhas (como ela, bela, mas velha) sem um colibri (jovem pássaro que a admire). Aqui ele tenta novamente convencê-la simbolicamente, destacando a sorte dela - violeta velha - poder ter um colibri, e rejeitá-lo.
" Queria usar quem sabe uma camisa de força ou de Vênus"
Bem, aqui é a clara dualidade do sentimento dele. Ao mesmo tempo em que quer usar uma camisa de força, para manter-se distante dela e não sofrer mais, queria também usar uma camisa de Vênus, para transar com ela.
Novamente ele invoca a fugacidade do amor dela por ele, que o queria apenas para "gozar o tempo de um cigarro". Percebe-se o tempo todo que ele sente por ela profundo amor e tesão, enquanto é correspondido apenas com o tesão, com o gozo que dura o tempo de se fumar um cigarro (também representativo como o sexo, pois é hábito se fumar um cigarro após o mesmo).
Para que beijá-la, "gastando o seu batom"
(o seu amor), se ela quer apenas o sexo?
Novamente ele resolve ir embora, após constatar que é inútil tentar. Mas, apaixonado como está, vai novamente "à lona" - expressão que significa ir a nocaute no boxe, mas que também significa a lona do caminhão com o qual ele foi embora - lembre-se que ele teve que se mudar de sua residência para "fugir" desse amor doentio
Auto-explicativo, né?! Esse amor que, para sempre, irá acorrentá-lo, amor inesquecível.
Ele era bem mais novo que ela. Ele era um boy, ela era uma dama da sociedade. Freud explica um amor desse (complexo de Édipo, talvez?).
"Não vou me sujar fumando apenas um cigarro"
Ele não vai se sujar transando apenas mais uma vez com ela, sabendo que nunca passará disso
"Quanto ao pano dos confetes já passou meu carnaval"
Lembrem-se, eles se conheceram num carnaval. Voltando a falar das fotos dela, que ele iria jogar num pano de guardar confetes, ele consolida o fim, dizendo que agora já passou seu carnaval, ou seja, terminou, passou o momento.
"E isso explica porque o sexo é assunto popular"
Aqui ele faz um arremate do que parece ter sido apenas o que restou do amor dele por ela (ou dela por ele): sexo. Por isso o sexo é tão popular, pois só ele é valorizado - uma constatação amarga para ele, nesse caso.
Há quem veja também aqui uma referência do sexo a ela através do termo "popular", que se referiria ao jornal (populares), e ela sempre estava nos jornais, ele sempre a via neles.
"No mais estou indo embora"
Bem, aqui é o fechamento. Após sofrer tanto e depois desabafar, dizendo tudo que pensa a ela na canção, só resta-lhe ir embora.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
JUSTIÇA SEJA FEITA (BY MAGALI)

Meu pai foi um homem simples.
Mas dedicado.
Filho de uma dona de casa e um caminhoneiro, irmão de taxista e balconista, mudou o patamar (para não dizer "casta", já que oficialmente não existe no Brasil) de sua família.
Tornou-se doutor: Dr. Filardi. Advogado.
Depois: juiz de direito.
Mandou prender o Fleury, chefe do Esquadrão da Morte.
Arquivou o processo da Elis Regina, "em respeito à mãe, mulher e artista".
Transformou nossa casa em local de trabalho para muitos albergados que não conseguiam emprego para manterem sua liberdade condicionada: o Pelezão, estelionatário, era nosso jardineiro e mestre na arte de ensinar a nó, eu e minha irmã, a empinar pipas; a Vanda, era nossa faxineira. E tantos outros.
Um homem que cresceu com seu trabalho. Que soube, além de trabalhar, construir nome, carreira e bens.
Um homem que, desfazendo um casamento de 32 anos, preocupava-se em "deixar bem a esposa, sem que nada lhe faltasse". Inclusive no futuro. Tinha a visão da responsabilidade de ser provedor e coração para manter-se assim, mesmo depois de acabado o amor.
Um homem que deixou filhas, esposa e irmãos, cada um do jeito cabível, amparados.
Eu agradeço ao meu pai todo o empenho de sua vida.
Sua preocupação com suas filhas. Com sua esposa.
O exemplo de Homem, com H maiúsculo, que ele me deu.
Agradeço seu apoio emocional e, principalmente hoje, seu amparo material.
É na casa que ele me deixou que moro e outras coisas mais que dele ainda vêm.
Por tudo.
Acima de tudo pelo exemplo que posso passar, para meus filhos.
Homens. Que desejo, com H maiúsculo.
sábado, 14 de maio de 2011
O QUE É BONITO?

QUE SE OLHA NO ESPELHO E GOSTA DO QUE VÊ.
QUE PERCEBE QUE ESTA SENDO OBSERVADO COM OLHOS APROVADORES...
E SE SENTE MAIS FELIZ. REALIZADO.
QUE SE ACHA NA FLOR DA IDADE, DA BELEZA, DO CENTRO DAS ATENÇÕES...
E SE DESMANCHA DE PRAZER COM SUA PRÓPRIA IMAGEM.
MAURICIO DE SOUZA (TURMA DA MÔNICA JOVEM 33)
sábado, 30 de abril de 2011
MULHERES FRANCESAS

SOU FILHA E NETA DE FRANCÊS, E LENDO ESSES ITENS BÁSICOS (O Que as Mulheres Francesas Sabem” (Editora Planeta)), PASSEI A ENTENDER MEU MODO DE SER, VIVER E PENSAR!!
RESUMINDO: " NÃO NEGO A RAÇA!!!!!"
1. As mulheres francesas não acham que as coisas se encaixem perfeitamente, como em uma caixa. Possibilidades românticas não têm que ser corretas e seguras. O desejo pode ser mais importante do que útil. A experiência pode ser mais importante do que o desfecho.
2. As mulheres francesas preferem reciprocidade e complementaridade, mais que igualitarismo.
3. Na França, as mulheres não brincam com flores ponderando o amor em “bem-me-quer, mal-me-quer”. Elas pensam em graus de paixão, não no amor absoluto, e preferem avaliar: ele me ama pouco; muito; apaixonadamente; loucamente; nem um pouco…
4. A francesa não se importa em ser amada como todas as outras mulheres. Elas têm o desejo de “tudo para todos” e conhecem a arte de não dar a mínima para o que os outros pensam.
5. As mulheres francesas abraçam as contradições. Elas podem ser femininas e feministas, sensuais e tradicionais, clássicas e libertinas, submissas e fortes, compatíveis e desafiadoras.
6. São adultas e não acreditam na juventude eterna. Você nunca verá uma francesa vestindo uma camiseta que diz “A vida começa aos setenta anos”, simplesmente porque não começa.
7. Elas entendem que sexo seguro é possível, mas amor seguro, não!
8. As mulheres francesas não acreditam em experts, gurus do amor, livros e técnicas para encontrar o amor. Elas não gostam de regras.
9. Para as francesas, as expressões “alma gêmea” e “felizes para sempre” não existem.
10. Elas sabem cultivar seus jardins e acreditam nos atributos sedutores do “eu interior“. Para elas, ser inteligente é sexy.
ASSIM SOU EU!!!!!!!!!!!!!!
domingo, 27 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
PORQUE ELVIS PRESLEY ERA TÃO "FODA"?®

VOU CITAR AQUI APENAS DEZ MOTIVOS.........
1 - FOI CONSIDERADO O ARTISTA DO SÉCULO XX;
2 - FOI O PRIMEIRO A BATER CONTAGEM DE UM BILHÃO CÓPIAS VENDIDAS;
3 - ÚNICO DA HISTÓRIA CONHECIDO APENAS PELO PRIMEIRO NOME;
4 - RECORDISTA DE SUCESSOS NAS PARADAS;
5 - PRIMEIRO A FAZER UM SHOW VIA SATÉLITE PARA O MUNDO, SUPERANDO A AUDIÊNCIA DO HOMEM A LUA;
6 - REVOLUCIONÁRIO EM SUA DANÇA, TRAJES, COMPORTAMENTO E O FAMOSO TOPETE;
7 - TEM O MAIOR NÚMERO DE FAN CLUBES ESPALHADO PELO MUNDO;
8 - A SEGUNDA FIGURA MAIS REPRODUZIDA NO MUNDO, PERDENDO APENAS PARA MICKEY MOUSE;
9 - SEM CONTAR A SUA BELEZA FÍSICA NATURAL, O CARA ERA PERFEITO, LINDO DEMAIS, CABELOS, OLHOS, BOCA....TUDO PERFEITO;
10- "ANTES QUE ALGUÉM FIZESSE ALGUMA COISA, ELVIS FEZ TUDO - (JOHN LENNON)
MINHA ÚNICA E VERDADEIRA VIAGEM.®

O SER HUMANO TEM NECESSIDADE EM VIAJAR DE ALGUMA MANEIRA.
- VIAJAR PELO MUNDO;
- VIAJAR NO SHOPPING;
- VIAJAR NA MÚSICA;
- VIAJAR NAS DROGAS;
- VIAJAR NA MAIONESE;
- ETC,...
EU GOSTO DE VIAJAR NA LEITURA, E POSSO GARANTIR: É SENSACIONAL.
A LEITURA PRA MIM É UMA MISTURA DE TODAS AS VIGENS CITADAS E OUTRAS MAIS.
A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.BILL GATES
Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.MÁRIO QUINTANA
Quantos livros você já leu neste ano? O que você gosta de ler? Quanto tempo você se dedica à leitura? Há uma frase que diz: “ O ser humano é o que ele lê”.

